Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Europa tem lições a aprender com África sobre a Covid-19, diz virologista

"É um contraste com a maioria dos países europeus", disse o diretor da London School of Hygiene & Tropical Medicine.
Lusa 12 de Outubro de 2020 às 18:06
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Getty Images
O diretor da London School of Hygiene & Tropical Medicine, Baron Peter Piot, elogiou esta segunda-feira a resposta africana à pandemia de covid-19, defendendo que a Europa tem lições a aprender com África.

"Em relação há cinco anos, quando houve uma grande epidemia de Ébola na África Ocidental, o continente está hoje muito mais bem preparado e isso faz toda a diferença. Há instituições mais fortes, há o África CDC, houve uma ação precoce e uma reação rápida, antes mesmo de a pandemia se tornar um problema", disse Baron Peter Piot.

"É um contraste com a maioria dos países europeus que esperaram para agir. Só agiram depois de muita gente ter morrido. Na Europa, podemos aprender lições com o que aconteceu em África", acrescentou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Baron Peter Piot Medicine Europa África Ocidental Covid-19 questões sociais
Ver comentários