Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Explosão ouvida perto de centro de testes à Covid-19 na Holanda

Polícia suspeita que se tenha tratado de um ataque intencional.
Correio da Manhã 3 de Março de 2021 às 08:04
A carregar o vídeo ...
Explosão ouvida perto de centro de testes à Covid-19 na Holanda
Um engenho explosivo rebentou esta quarta-feira de manhã perto de um centro de testes à Covid-19 em Bovenkarspel, na Holanda. A polícia suspeita que se tenha tratado de um ataque intencional.

O incidente ocorreu na rua do centro de testes, antes do espaço abrir portas. A área foi isolada depois de o impacto ter destruído várias janelas.

"Perto do centro de despistagem do serviço local de Saúde Pública de Bovenkarspel deflagrou um explosivo por volta das 06h55 (05h55 em Lisboa). A polícia está a investigar e o perímetro está vedado", disse a polícia em comunicado.

Não houve registo de feridos, de acordo com informações das autoridades, citada pelo jornal NHNieuws.

Em declarações à agência Reuters, Menno Hartenberg, porta-voz da polícia, disse que o explosivo "deverá ter sido colocado no local", acrescentando que "algo de metal" terá causado a explosão. "O que queremos dizer é que algo assim não acontece acidentalmente, tem de ter sido colocado", sublinhou.

"Não sabemos exatamente o que explodiu. Os peritos em explosivos têm de investigar primeiro", concluiu o porta-voz da polícia. 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Bovenkarspel Holanda crime lei e justiça
Ver comentários