Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
1

Falso treinador abusava de menores

A polícia de Badalona (Barcelona) deteve um homem que terá abusado sexualmente de vários menores, a quem enganava prometendo que os tornaria estrelas de futebol.
1 de Outubro de 2007 às 00:00
Menores eram o alvo do 'agente'
Menores eram o alvo do 'agente' FOTO: Direitos Reservados
Jordi F.C., de 44 anos, começava por observar os menores quando estes jogavam futebol em campos ou parques. Depois apresentava-se a eles como um conhecido treinador da região, assegurando ter contactos no mundo do futebol.
Em seguida, o treinador/agente de futebolistas contactava os pais dos menores, convencendo-os de que os filhos tinham qualidades para a prática do desporto rei e de que ele conseguiria que jogassem numa equipa conhecida.
Além disso, o falso empresário de futebolistas mostrava-se disposto a arcar com as despesas iniciais referentes aos treinos dos menores, conquistando a confiança das suas famílias. Saliente-se que o homem escolhia famílias com parcos recursos financeiros ou imigrantes que não entendiam bem o idioma.
Desconhece-se ainda o número total de vítimas do alegado pedófilo, estando a polícia a investigar para tentar esclarecer a real dimensão dos crimes praticados pelo falso representante de jogadores, já acusado de abusos sexuais e corrupção de menores.
Este caso foi divulgado escassos dias após a detenção, em Múrcia, de um indivíduo que se fazia passar por executivo de uma conhecida cadeia de TV e contactava jovens, oferecendo-lhes trabalho como apresentadoras em troca de relações sexuais.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)