Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

"Fico feliz que tenha regressado e esteja bem": Trump sobre reaparecimento de Kim Jong-un

Líder da Coreia do Norte fez primeira aparição pública após 20 dias desaparecido.
SÁBADO 2 de Maio de 2020 às 23:01
Trump com o o líder norte-coreano, Kim Jong-un
Trump com o o líder norte-coreano, Kim Jong-un FOTO: Reuters
O presidente do EUA, Donald Trump, demonstrou, este sábado, o seu agrado pelo líder da Coreia do Norte, Kim Jong-un, tenha feito a primeira aparição pública após 20 dias desaparecido, colocando assim um ponto final na grande especulação sobre o seu estado de saúde nas últimas semanas.

"Fico feliz que ele tenha regressado e esteja bem", escreveu o presidente norte-americano na rede social Twitter, replicando uma outra publicação que mostra o líder do regime de Pyongyang a participar na inauguração de uma fábrica de fertilizantes.


As dúvidas sobre o estado de saúde de Kim Jong Un começaram no passado dia 15, quando não compareceu à celebração do 108.º aniversário do seu avô. Dias depois, a Bloomberg avançou que o líder da Coreia do Norte estaria em estado crítico após ter sido submetido a uma cirurgia cardiovascular. Perante a falta de informação, a China enviou uma equipa de médicos e altos funcionários à Coreia do Norte para obter esclarecimentos. Mais tarde, a Coreia do Sul garantiu que Kim se encontrava bem de saúde. 





Donald J. Trump Kim Jong-un Coreia do Norte Kim Jong Un política reaparecimento
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)