Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Filha morre de ataque cardíaco durante funeral da mãe infetada com coronavírus

Laura Richards, 32, sofreu um ataque cardíaco quando a mãe Julie Murphy, de 63 anos, estava a ser enterrada.
Correio da Manhã 10 de Abril de 2020 às 10:19
Filha morre de ataque cardíaco durante funeral da mãe infetada com coronavírus
Filha morre de ataque cardíaco durante funeral da mãe infetada com coronavírus FOTO: Direitos Reservados / Facebook Laura Richards

Uma mulher desmaiou e morreu durante o funeral da mãe, vítima de coronavírus.

Laura Richards, 32, sofreu um ataque cardíaco quando a mãe Julie Murphy, de 63 anos, estava a ser enterrada, em Inglaterra.

Segundo a publicação Mirror, os familiares e o padre presentes no local tentaram salvar a mulher, mas esta acabou por morrer no local.

Ela estava entre os poucos presentes permitidos no enterro de Julie em Atherstone, Warwickshire, na semana passada, devido a regras de distanciamento social.

Mamãe de quatro anos, Julie, que tinha esclerose múltipla e demência, morreu em 15 de março após contrair coronavírus em sua casa de repouso.

A meia-irmã de Laura, Sadie, 45 anos, disse à mesma publicação que a família está destroçada ao viver uma "dupla tragédia".

"Estavam a baixar o caixão da nossa mãe para a terra e a Laura disse de repente: 'Não consigo respirar, não consigo respirar'", relatou Sadie.

O padre tentou ajudar, mas já não havia nada. "Estava agarrada ao peito, mal conseguia falar ou recuperar o fôlego", recordou a irmã, que fala num episódio de terror: "perder a irmã no funeral de sua mãe - é como um filme de terror. Ela tinha apenas 32 anos. Acho que o corpo dela desistiu dela".

Nos dias anteriores à sua morte, Laura publicou uma emocionante homenagem à mãe no Facebook: "Eu [amo]-te mãe", escreveu a mulher, acrescentando um emoji de coração.

A polícia de Warwickshire confirmou a ocorrência, depois te terem sido chamados para o local por volta das 12h30 da terça-feira, 31 de março.

"A mulher foi levada ao hospital pelo serviço de ambulância, mas infelizmente morreu", confirmou uma porta voz das autoridades.

Ver comentários