Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Fotografia de mãe ao telemóvel com filho preso por 'coleira' gera indignação

Mulher já usou as redes sociais para justificar o sucedido.
Correio da Manhã 21 de Janeiro de 2020 às 15:34
Uma fotografia de uma mulher ao telemóvel com o filho preso por uma "coleira" gerou uma onda de indignação nas redes sociais.

A imagem, captada em Minas Gerais, no Brasil, foi partilhada com a legenda: "Quando você pensa que já viu tudo, aparece uma mulher com um filho na coleira para mexer no celular. Estamos do avesso mesmo", escreveu o internauta.

A mulher que estava a ser criticada, de nome Amanda, decidiu responder às criticas e justificar o que realmente se passava no momento em que a fotografia foi capgtada.

"Está a circular uma foto minha com o meu filho na coleira e eu no telemóvel. Primeiro, o meu filho é autista, ele não entende que é para ficar perto de mim. Ele sai a correr para o meio da rua. Segundo, eu estava parada a pedir um motorista. As pessoas não entendem, isso é para proteção e segurança dele. Eu vou apresentar queixa para chegar a quem fez isso. A pessoa que me expôs nas redes sociais sem saber nada da minha vida", escreveu Amanda Massoni, de 27 anos.

A mulher tem feito várias partilhas e feito parte de vários programas televisivos onde explica que o filho, de três anos, sofre de autismo e precisa de "uma mochila guia" para que esteja sempre orientado e não se perca dos pais. O menino não gosta de andar de mão dada e não tem noção do perigo.
Amanda Massoni questões sociais fotografia pornografia tecnologias de informação
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)