Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Funcionário de banco salva vítima de violência doméstica após pedido de ajuda em recibo

Mulher aproveitou momento a sós com o bancário para escrever o alerta num papel.
Correio da Manhã 5 de Março de 2021 às 18:49
Funcionário de banco salva vítima de violência doméstica após pedido de ajuda em recibo
Funcionário de banco salva vítima de violência doméstica após pedido de ajuda em recibo FOTO: Direitos Reservados
Um funcionário de uma agência bancária em Sobradinho, no Brasil, salvou uma vítima de violência doméstica na passada segunda-feira após um apelo de ajuda desesperado através de uma frase num recibo, revelou a Globo.

A mulher escreveu "você pode me ajudar" no bilhete e fez uma cruz - que serve de orientação numa campanha para ajudar vítimas de violência doméstica - e entregou o recibo ao funcionário do banco. "Ele está lá fora, podia ainda ler-se no bilhete.

O funcionário apercebeu-se do pedido de socorro da mulher e entregou-lhe um papel em branco, que esta utilizou para escrever a sua morada. No segundo bilhete, a vítima disse que a polícia devia insistir caso o homem não atendesse.

Foi então este bancário que alertou as autoridades e, no dia seguinte, a polícia acabou por bater à porta da casa da vítima. A mulher foi encaminhada para uma casa abrigo mas o agressor não estava na residência.

Em Portugal a violência doméstica é também uma realidade. Estas são as vítimas conhecidas da violência doméstica. Se conhecer algum caso, utilize o formulário no Radar da violência doméstica e denuncie.
Sobradinho Brasil questões sociais crime lei e justiça interesse humano pessoas crime
Ver comentários