Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Governo brasileiro investiga jornalista que desejou que Bolsonaro "morra"

Presidente brasileiro, de 65 anos, anunciou que testou positivo para o novo coronavírus.
Lusa 8 de Julho de 2020 às 07:31
O ministro da Justiça do Brasil, André Mendonça, ordenou na terça-feira à Polícia Federal que investigue o autor de um artigo de opinião publicado na Folha de S. Paulo, no qual "deseja" a morte do presidente Bolsonaro.

O presidente brasileiro, de 65 anos, anunciou na terça-feira que o teste da covid-19 que realizou deu positivo, após ter apresentado sintomas da doença, como febre alta e dores musculares, embora tenha dito estar "perfeitamente bem".

O chefe de Estado, um dos maiores céticos sobre a gravidade da pandemia, que em muitas ocasiões discordou das recomendações sanitárias de isolamento, foi objeto de um controverso artigo de opinião assinado pelo jornalista Hélio Schwartsman, intitulado "Por que torço para que Bolsonaro morra".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Bolsonaro André Mendonça Polícia Federal Folha S. Paulo questões sociais
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)