Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Governo britânico lança aplicação móvel sobre Covid-19 com quatro meses de atraso

"Estamos num ponto crítico dos nossos esforços para controlar a propagação do vírus", afirmou o ministro da Saúde.
Lusa 24 de Setembro de 2020 às 12:28
Matt Hancock
Matt Hancock FOTO: John Sibley
O governo britânico lançou esta quinta-feira em Inglaterra e no País de Gales uma aplicação de rastreio para telemóvel destinada a ajudar no combate à pandemia covid-19, quatro meses após a data inicialmente planeada.

"Estamos num ponto crítico dos nossos esforços para controlar a propagação deste vírus. Com o aumento das taxas de infeção, devemos usar todas as ferramentas à nossa disposição para prevenir a transmissão, incluindo a tecnologia mais recente", afirmou o ministro da Saúde, Matt Hancock. 

Depois de tentar desenvolver a sua própria aplicação a nível nacional, entregando o desenvolvimento à unidade digital do serviço público de saúde (NHS), o Governo britânico recuou em meados de junho e abandonou o modelo de informação centralizada para adotar uma solução descentralizada privilegiada pelas plataformas Google e Apple, que dominam o mercado dos telemóveis 'smartphones'.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
País de Gales Covid-19 Inglaterra Governo ciência e tecnologia coronavírus
Ver comentários