Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Governo britânico vai pagar 22% do salário de trabalhadores até março

Se um trabalhador cumprir 33% do seu horário, o Governo divide com o empregador o custo pelo restante horário.
Lusa 24 de Setembro de 2020 às 14:56
Libras
Libras FOTO: Getty Images
O Governo britânico vai pagar 22% do salário a trabalhadores afetados pela pandemia de Covid-19 para manter empregos, anunciou esta quinta-feira o ministro das Finanças, Rishi Sunak, no âmbito de um plano de "resposta económica". 

Durante seis meses, entre novembro e março de 2021, se um trabalhador cumprir 33% do seu horário, o Governo divide com o empregador o custo pelo restante horário (22% cada), mas o resultado é que o salário final ficará pelos 77% do valor normal. 

Sunak disse hoje no parlamento que este plano pretende manter "empregos viáveis" ao dar apoio a "empresas que enfrentam procura mais reduzida a opção de manter empregados num posto de trabalho em horário parcial em vez de os despedirem". 

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Governo Covid-19 Rishi Sunak trabalho salário trabalhadores
Ver comentários