Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Grande desafio de 2021 é juntar 4 mil milhões para vacinas contra Covid-19, alerta OMS

Tedros Ghebreyesus apontou as vacinas como "a grande esperança para virar o curso da pandemia".
Lusa 30 de Dezembro de 2020 às 14:16
Vacinas contra a Covid-19
Vacinas contra a Covid-19 FOTO: iStockPhoto
A Organização Mundial de Saúde (OMS) afirmou que o grande desafio no combate à pandemia da covid-19 em 2021 é juntar os quatro mil milhões de dólares que considera necessários para garantir acesso a vacinas para os países mais pobres.

Numa mensagem vídeo divulgada esta quarta-feira, o diretor-geral da OMS, Tedros Ghebreyesus, apontou as vacinas já aprovadas e as restantes candidatas em avaliação como "a grande esperança para virar o curso da pandemia", mas para isso é preciso "garantir que todas as pessoas em risco em todo o Mundo sejam imunizadas".

A iniciativa global de partilha e acesso equitativo às vacinas promovida pela OMS, a Covax, "precisa de mais de quatro mil milhões de dólares urgentemente para comprar vacinas para os países de baixos e médios rendimentos", reiterou.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
OMS Organização Mundial de Saúde Covid-19 saúde coronavírus pandemia doença
Ver comentários