Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Homem com coronavírus entra em igreja sem máscara e infeta quase 100 pessoas

Governador do Ohio já veio ordenar que as pessoas usem máscara nos locais de culto.
Correio da Manhã 6 de Agosto de 2020 às 16:01
Coronavírus
Coronavírus

Um homem que testou positivo para o novo coronavírus infetou 91 pessoas depois de ter entrado numa igreja sem máscara, revelou o governador do Ohio, nos Estados Unidos.

"Espalhou-se como um incêndio. É muito devastador", disse Mike DeWine esta terça-feira. "Sabemos que os nossos líderes da fé não querem mais nada do que proteger aqueles que vêm para o culto", acrescentou.

Depois de o homem, de 56 anos, ter entrado na igreja, um total de 53 pessoas ficaram infetadas, sendo que 18 dessas pessoas acabaram por infetar, pelo menos, uma outra pessoa.

Para ilustrar como uma pessoa infetada pode espalhar o vírus, o departamento de saúde do Ohio divulgou um gráfico que mostra como os casos se expandiram a pessoas que nem estiveram na igreja.

O governador do Ohio ordenou que as pessoas que frequentem locais de culto, como as igrejas, o façam sempre de máscara, e declarou que isso é válido para todas as pessoas com mais de 10 anos. DeWine anunciou ainda que vai revelar cartas para igrejas, mesquitas e sinagogas com informações e dicas básicas sobre cuidados de saúde, de forma a impedir que uma situação idêntica se repetia.

Recorde-se que até ao momento o estado do Ohio já registou mais de 96 mil casos positivos de coronavírus.

Estados Unidos Ohio Mike DeWine Covid-19 Coronavírus
Ver comentários