Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Homem infetado com coronavírus sofre ereção durante quatro horas provocada pela doença

Vírus originou coágulo no sangue na zona genital do paciente francês.
Correio da Manhã 1 de Julho de 2020 às 17:02
Cama de hospital
Cama de hospital FOTO: Getty Images
Um homem francês de 62 anos infetado com coronavírus sofreu priapismo - uma condição médica caracterizada por uma ereção de longa duração -, um efeito do vírus que até agora não era conhecido. 

De acordo com vários meios de comunicação franceses, o caso aconteceu no Centro Hospitalar de Versalhes em Le Chesnay, uma região perto de Paris, e o paciente esteve durante quatro horas com a ereção. A condição foi provocada por vários coágulos de sangue que ficaram "presos" no pénis,  segundo relataram os médicos após drenarem a zona.

A coagulação sanguínea tem sido reportada como uma complicação perigosa da Covid-19, mas até agora não tinha sido relatado nenhum caso como este. Os médicos alertam agora para o priapismo como uma condição médica que pode ser provocada pela doença Covid-19. 

O paciente deixou os cuidados intensivos após estar duas semanas ligado a um ventilador. 

Portugal regista esta quarta-feira mais três mortes causadas pela covid-19 do que na terça-feira e mais 313 infetados, cerca de 70% dos quais na Região de Lisboa e Vale do Tejo, divulgou hoje a Direção-Geral da Saúde (DGS).  

De acordo com o boletim epidemiológico da DGS, o número de mortos relacionadas com a covid-19 ascende aos 1.579, enquanto os casos confirmados desde o início da pandemia totalizam 42.454.  

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 DGS saúde doenças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)