Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Homem que se recusava a usar máscara morre com coronavírus

"Não vou comprar a porcaria de uma máscara": disse Richard Rose, em abril.
Correio da Manhã 14 de Julho de 2020 às 19:50
Richard Rose
Richard Rose
Richard Rose
Richard Rose
Richard Rose
Richard Rose
Richard Rose
Richard Rose
Richard Rose
O homem que se recusava a usar máscara morreu vítima do novo coronavírus em casa, em Port Clinton, Ohio.

Richard Rose, de 37 anos, era um veterano do exército e acabou por morrer devido às complicações da doença, a 04 de julho. Quando soube que estava infetado com covid-19, Richard desvalorizou.

"Não vou comprar a porcaria de uma máscara. Não cedo a modas", escreveu a 28 de abril. Richard Rose fazia várias publicações onde revelava que saía várias vezes, no momento em que era aconselhado às pessoas para ficarem em casa. 

No entanto, o discurso de Richard foi-se alterando com o avançar da doença. Dois dias antes de morrer, o homem revelou mesmo que se sentia bastante mal. "Isto da covid é uma porcaria. Estou sem fôlego só de estar sentado", desabafou.

As publicações de Richard têm sido agora partilhadas por centenas de pessoas, por forma a sensibilizar os menos crentes para a nova realidade do coronavírus, apelando a que sejam seguidas as recomendações das autoridades de saúde.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Richard Rose Port Clinton Ohio saúde doenças homem morre morre coronavírus coronavírus covid covid19
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)