Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Homem recebe conta médica de mais de três mil euros após ter sido testado por coronavírus

Osmel tinha vindo da China e teve sintomas de gripe e decidiu ser avaliado.
Correio da Manhã 26 de Fevereiro de 2020 às 13:44
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus
Coronavírus

Um homem de Miami recebeu uma conta médica de 3,500 dólares, o equivalente a cerca de 3,200 euros, depois de ter feito testes para despistar coronavírus após uma viagem à China. 

Osmel Martinez Azcue regressou da sua viagem de trabalho à China em janeiro e começou a ter alguns sintomas de gripe. Preocupado com a possibilidade de ser o vírus da China, o homem dirigiu-se a um hospital de Florida, segundo o Miami Herald. 

Os testes revelaram que o doente tinha apenas uma gripe e não coronavírus, mas o seu seguro de saúde não cobre a totalidade das despesas por isso terá de pagar 1,400 dólares, o equivalente a cerca de 1,280 euros. 

"Como é que eles esperam que cidadãos normais contribuam para eliminar o potencial risco de disseminação de pessoa para pessoa, se os hospitais cobram por um simples exame de sangue e um teste nasal?", disse o homem.

Azcue não só terá que pagar parte da conta médica como também precisa dar à sua seguradora três anos de registos médicos para provar que a gripe era só uma gripe. 

Se, por algum motivo, a gripe estiver relacionada a uma condição pré-existente, a seguradora não pagará parte da conta de Osmel. 

Miami China Osmel Martinez Azcue saúde doenças doenças contagiosas economia negócios e finanças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)