Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Hotel oferece 45 camas para acolher sem-abrigo durante um ano

Unidade hoteleira em Paris tomou decisão numa altura em que pandemia da Covid-19 veio piorar nível de vida dessas pessoas.
Correio da Manhã 19 de Novembro de 2020 às 19:11
Hotel
Hotel FOTO: CMTV

Um hotel de Paris Avenir Montmartre, em França, vai acolher pessoas sem-abrigo durante um ano naquela unidade hoteleira devido à pandemia da Covid-19.

O hotel decidiu disponibilizar 45 camas à associação Emmaus Solidaire, que apoia diariamente cerca de cinco mil pessoas com dificuldades económicas na capital francesa Bruno Morel, diretor-geral da associação, afirmou ser uma proposta irrecusável, de acordo com o Le Parisien.

O hotel já está de portas abertas para receber os novos inquilinos. A sala habitualmente destinada aos pequenos-almoços está agora destinada ao refeitório e nas paredes estão afixadas nas paredes várias regras de segurança que os novos moradores daquele hotel devem cumprir devido ao coronavírus.

"Foi tudo pensado", garante Bruno."Estamos a falar de um público masculino, que ronda os 40 anos de idade, alguns dos quais sofreram grandes ruturas sociais e familiares ou tiveram experiências traumáticas de exílio, cuja saúde é por vezes frágil", rematou o responsável.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
França Avenir Paris Bruno Morel França Montmartre Covid-19 turismo hotelaria e alojamentos questões sociais
Ver comentários