Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Incêndio em Nova Iorque mata quatro crianças da mesma família

Tragédia provocou a morte de seis pessoas.
8 de Maio de 2019 às 12:00

Seis pessoas, incluindo quatro crianças, num incêndio num prédio em Nova Iorque, nos EUA, que deflagrou na madrugada desta quarta-feira.

As seis vítimas do desastre foram duas raparigas, dois rapazes, um homem e uma mulher, todos da mesma família. As chamas surgiram no quinto andar do prédio e rapidamente se espalharam pelo edifício enquanto os moradores dormiam.

O incêndio foi avistado pelos vizinhos quando ouviram os gritos desesperados de socorro das vítimas.

Adbul Salaam, testemunha de 25 anos, ligou para os bombeiros para relatar o sucedido, falando dos gritos sentidos pelas crianças que se encontravam dentro do apartamento.

"Assim que vi as chamas, estava literalmente num apartamento. Eu ouvi o vidro a partir, crianças a gritar", disse em declarações ao jornal New York Post.

"Quando o fogo se estava a espalhar, ouvi vozes a gritar. Eles estavam claramente com medo das suas vidas", acrescenta.

Os bombeiros começaram o combate às chamas por volta das 01h40, horário local, e passaram cerca de duas horas até encontrarem os corpos. Pelo menos duas outras pessoas ficaram feridas.

O incêndio aparenta tratar-se de um acidente mas já está a decorrer uma investigação sobre o caso para apurar as verdadeiras causas da tragédia.

 

New York Post Nova Iorque Harlem incêndios
Ver comentários