Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Infetado com Covid-19 retirado de avião da Ryanair por funcionários com fatos de proteção

Vídeo filmado por passageiro mostra três funcionários vestidos com roupas de proteção a ajudar indivíduo a sair do avião.
Correio da Manhã 27 de Agosto de 2020 às 17:54
A carregar o vídeo ...
Vídeo filmado por passageiro mostra três funcionários vestidos com roupas de proteção a ajudar indivíduo a sair do avião.

Os passageiros de um voo da Ryanair para Itália apanharam esta quarta-feira um enorme susto ao verem entrar no avião três funcionários vestidos com equipamento de proteção contra o coronavírus.

Um indivíduo que tinha acabado de embarcar na aeronave, que iria descolar poucos minutos depois do aeroporto londrino de Stansted, foi convidado a sair depois de receber uma mensagem no telemóvel a confirmar que tinha testado positivo ao Covid-19.

Um dos passageiros a bordo filmou toda a situação e, embora tudo tivesse sido feito de forma ordeira, eram visíveis o nervosismo e a curiosidade das restantes pessoas.

O passageiro e o amigo que o acompanhava foram levados para um espaço de isolamento da aerogare, onde foram assistidos pelas autoridades de saúde locais.

"As duas pessoas cumpriram integralmente os regulamentos de saúde da Ryanair", explicou mais tarde um porta-voz da companhia aérea de viagens ‘low cost’.

"Ambos usaram sempre máscaras de proteção no aeroporto e durante o curto período (menos de dez minutos) em que permaneceram sentados no avião antes da partida".

A Ryanair acrescentou ainda que foram mínimos os riscos de transmissão do coronavirus à tripulação e aos restantes passageiros, já que todos estavam a usar a máscara facial.

Comissário e assistentes de bordo desinfetaram a cabine e os assentos ocupados pelos dois homens, com o avião a descolar com quase duas horas de atraso para a cidade italiana de Pisa.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 coronavírus Ryanair Itália Londres Reino Unido aviação Stansted
Ver comentários