Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

"Investigação prova que é segura": vacina contra coronavírus na Rússia traz esperança

Testes feitos em voluntários mostram eficácia da vacina no combate à covid-19.
Correio da Manhã 14 de Julho de 2020 às 10:58
Coronavírus
Coronavírus FOTO: EPA

Os ensaios clínicos da vacina contra o novo coronavírus desenvolvidos pela Universidade de Sechenov, na Rússia foram concluídos esta semana, anunciou a investigadora responsável à agência TASS. Segundo relatou, a vacina mostrou-se eficaz nos testes feitos em laboratório.

"A investigação foi completada e prova que a vacina é segura. Os voluntários vão ter alta nos dias 15 e 20 de julho", esclareceu Elena Smolayrchuck, que liderou a equipa de investigação, adiantando que os voluntários que participaram neste ensaio "vão continuar sob vigilância médica".

A primeira fase deste ensaio clínico começou a 18 de junho, com os primeiros 18 voluntários a receberem a vacina. O segundo grupo de 20 voluntários foram vacinados a 23 de junho.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Rússia Universidade de Sechenov TASS saúde
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)