Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Irão aprova uso de vacina russa Sputnik V contra a Covid-19

País rejeita as vacinas ocidentais apesar de profundamente afetado pela pandemia.
Lusa 26 de Janeiro de 2021 às 12:57
Vacina contra a Covid-19
Vacina contra a Covid-19 FOTO: Reuters
O Irão aprovou a vacina russa contra o novo coronavírus, anunciou esta terça-feira em Moscovo o ministro dos Negócios Estrangeiros iraniano, cujo país está a ser profundamente afetado pela pandemia, mas rejeita as vacinas ocidentais.

"A vacina Sputnik V foi homologada ontem no Irão. Foi aprovada pelas nossas autoridades de saúde e, num futuro próximo, esperamos poder comprá-la, bem como iniciar a sua produção conjunta", disse o chefe da diplomacia iraniana, Mohammad Javad Zarif, numa conferência de imprensa após uma reunião com seu homólogo russo, Sergey Lavrov.

O Irão, um dos países mais afetados pela pandemia de covid-19 no Médio Oriente, recusa as vacinas ocidentais, por causa de tensões geopolíticas, e as autoridades mostraram a intenção de recorrer à Índia, China ou Rússia ou iniciar a sua própria produção.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Ver comentários