Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Jair Bolsonaro com sintomas do novo coronavírus. Presidente do Brasil aguarda resultado do teste

Bolsonaro começou a tomar hidroxicloroquina.
Correio da Manhã 6 de Julho de 2020 às 23:51
Jair Bolsonaro
Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Bolsonaro
Jair Bolsonaro
Bolsonaro
O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, disse esta segunda-feira estar com sintomas de covid-19.

Bolsonaro informou que está com 38º de febre e 96% de taxa de oxigenação no sangue, o que o levou a começar a tomar hidroxicloroquina.

Devido aos sintomas, o presidente brasileiro cancelou a agenda para o resto da semana.

Jair Bolsonaro fez um teste ao novo coronavírus no Hospital das Forças Armadas, em Brasília. O resultado deverá ser conhecido esta terça-feira.

A informação foi avançada pelo próprio chefe de Estado em declarações a apoiantes, em Brasília, capital do país, tendo acrescentado que efetuou ainda uma radiografia ao pulmão, mas que "está tudo bem".

O Brasil registou 620 mortes e 20.229 casos de infeção pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, estando ainda sob investigação uma eventual relação de 4.146 óbitos com a doença, informou hoje o executivo.

O país sul-americano totaliza agora 65.487 vítimas mortais e 1.623.284 casos confirmados desde o início da pandemia no país, registada oficialmente em 26 de fevereiro.

A taxa de letalidade da covid-19 no Brasil está nos 4% hoje, quando 927.292 pacientes infetados já recuperaram e 630.505 doentes continuam sob acompanhamento.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Jair Bolsonaro Brasil Brasília saúde política
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)