Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Jair Bolsonaro volta a testar positivo ao coronavírus

Presidente brasileiro realizou novo teste e permanece infetado.
SÁBADO 15 de Julho de 2020 às 22:44
Jair Bolsonaro
Jair Bolsonaro

O presidente brasileiro, Jair Bolsonaro, fez um novo teste à Covid-19 e permanece infetado pelo novo coronavírus. De acordo com o próprio, o novo teste, realizado na manhã de terça-feira, deu positivo.

O resultado do teste foi confirmado à CNN brasileira, com Bolsonaro a indicar à estação brasileira que está bem e que não tem febre desde o dia 6, um dia antes de ter confirmado que estava infetado pela covid-19. 

Bolsonaro referiu ainda que não sente falta de ar nem falta de paladar, sintomas comuns de quem está infetado, e que os seus exames de rotina ao sangue e coração apresentaram resultados normais.

O presidente brasileiro disse que continua o seu tratamento usando a hidroxicloroquina, um medicamento cuja eficácia para a covid-19 não foi comprovada. Bolsonaro está, desde o passado dia 7 de julho, isolado na residência oficial, o Palácio da Alvorada, mas mantém a sua rotina com reuniões com o seu governo.

Um novo teste de diagnóstico à covid-19 será realizado pelo presidente brasileiro ainda esta semana.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Jair Bolsonaro Covid-19 saúde brasil coronavírus
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)