Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Jovem campeã de surf morre no mar atingida por raio

Fatalidade aconteceu na praia Leste-Oeste, em Fortaleza.
Domingos Grilo Serrinha, correspondente no Brasil e Beatriz Madaleno de Assunção(beatrizassuncao@cmjornal.pt) 27 de Março de 2019 às 17:36
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza
Luzimara Souza

Uma jovem de 23 anos morreu esta quarta-feira após ser atingida por um raio enquanto praticava surf na praia da Leste-Oeste, em Fortaleza, capital do estado do Ceára, no Brasil.

Luzimara Souza foi assistida por outro surfista, que acabou também por ser atingido por outro raio. O jovem foi resgatado por um grupo de banhistas e transportado para o hospital em estado grave, onde se encontra internado.

A mesma fonte avança que Gerardo Júnior, um dos homens interveniente no processo de resgate dos surfistas, garante que Luzimara foi encaminhada para o Hospital do Instituto Doutor José Frota, no Bairro Centro, onde acabou por morrer devido à gravidade dos ferimentos.

"Infelizmente aconteceu esta fatalidade. Cheguei no momento em que a nossa atleta profissional foi atingida por um raio", disse Gerardo Júnior.

Luzimara estaria na praia a treinar para uma etapa do campeonato brasileiro de Surf de 2019, que vai ser disputado a seis e sete de abril na praia da Caponga, no Ceará, em Fortaleza.

A jovem ganhou o campeonato cearense e brasileiro em 2018 e, de acordo com o treinador, Luzimara
 começou a praticar surf aos dez anos, e este ano já tinha sido vice-campeã numa das etapas do campeonato brasileiro.

A queda de raios mata cada vez mais pessoas no Brasil, campeão mundial nesse tipo de fenómeno natural, onde as tempestades tropicais são muito violentas e num único dia podem cair milhares de raios na mesma região. 

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)