Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

"Ela só tinha tosse": Jovem de 16 anos morre de coronavírus em França

Menor morreu na quinta-feira em Île-de-France.
Correio da Manhã 26 de Março de 2020 às 19:57
Julie tinha 16 anos
Julie tinha 16 anos FOTO: Twitter
Uma jovem de 16 anos está entre as vítimas mortais do coronavírus em França. A notícia foi avançada esta quinta-feira pelo diretor geral de saúde, Jérôme Salomon, durante o balanço de números relativos à doença. 

Julie vivia num subúrbio de Paris, em Île-de-France. A mãe da jovem explicou que a filha apresentava sintomas ligeiros de coronavírus. "Ela só tinha tosse", explicou Sabine.

Segundo a AFP, Julie tentou curar a tosse com vapores e xarope. Ao longo dos dias a dificuldade respiratória ia piorando mas como os dois primeiros testes à Covid-19 deram negativo, a família estava mais tranquila.

Os sintomas continuaram a piorar. Sabine diz que chegou a ouvir a filha dizer: "dói-me o coração". A jovem foi internada nos cuidados intensivos e num terceiro teste ao coronavírus, o resultado foi positivo.

"Não acreditámos. Pensávamos que eles se tinham enganado. E porque é que estes resultados chegaram tão tarde", explicou a mãe à AFP.

Por volta da uma da manhã desse mesmo dia, quando a família chegou ao hospital, Julie já estava morta. Segundo a mãe, era uma menina saudável. 


França Jérôme Salomon questões sociais morte
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)