Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Jovem de 21 anos detida de forma violenta por não utilizar máscara na rua

Polícia australiano foi filmado a usar a força para deter uma mulher que não estava a utilizar máscara na rua apesar de ter justificação médica.
Correio da Manhã 11 de Agosto de 2020 às 08:28
A carregar o vídeo ...
Polícia australiano foi filmado a usar a força para deter uma mulher que não estava a utilizar máscara na rua apesar de ter justificação médica.
Um polícia australiano foi filmado a realizar uma detenção de uma jovem de 21 anos com recurso à força, depois da mulher ter sido apanhada sem máscara na rua e não apresentar identificação às autoridades. As imagens foram filmadas na rua, em Melbourne, Austrália. No vídeo é possível ver o polícia a apertar o pescoço da jovem até a conseguir imobilizar no chão.

Durante a detenção a mulher tenta resistir e acaba por se agarrar ao colarinho do agente, obrigando o polícia a usar a força e a apertar o pescoço da jovem. "Ele está a sufocar-me", grita a jovem durante a detenção. O vídeo foi filmado por um homem que se identificou como namorado da detida. Durante a ação policial, o homem diz que a jovem tem uma razão médica para não utilizar máscara, no entanto, acabou detida por resistir à polícia.

A jovem foi presa e mais tarde libertada sob fiança. Escapou à multa pois apresentou uma justificação médica para não utilizar máscara.

Na Austrália, os residentes em Melbourne e Mitchell Shire, desde o dia 19 de julho, são obrigados a utilizar máscara na rua para evitar a propagação da Covid-19.
Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Melbourne Austrália crime lei e justiça questões sociais polícia crime
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)