Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Jovem morre após ataque de tubarão que lhe arrancou o pénis e uma perna

José da Silva, de 18 anos, ainda foi retirado com vida do mar, mas acabou por morrer no hospital.
Correio da Manhã 16 de Outubro de 2021 às 13:51
José da Silva, de 18 anos
José da Silva, de 18 anos FOTO: Direitos Reservados

Um jovem de 18 anos morreu após ser atacado por um tubarão quando estava a nadar na praia de Piedade, no estado brasileiro de Pernambuco. O animal atacou José Ernestor da Silva, arrancando-lhe uma perna e o pénis. O caso, ocorrido em 2018, está agora a ser recordado pelas autoridades brasileiras para alertar para os perigos de nadar em praias conhecidas por terem tubarões.

Segundo o The Sun, os nadadores-salvadores tinham acabado de avisar o jovem para sair da água, após ter sido detetado um tubarão no mar, quando se deu a tragédia. José ainda foi retirado da água com vida, mas acabaria por morrer no hospital, depois de já ter sofrido um ataque cardíaco a caminho da unidade de saúde.

O jovem estava no local com um grupo de amigos sem que a mãe soubesse. Quando esta soube do que tinha acontecido, ficou em choque. "Ele ia com o irmão em segredo para lá, porque ele sabia que eu achava muito perigoso. Eu chorei e gritei como uma louca, todos os vizinhos vieram a correr ver o que se passava. Eu achava que ele estava em casa", recordou sobre a tragédia Elisangela dos Anjos, mãe do jovem.

Este verão contaram-se pelo menos dois ataques de tubarões em praias brasileiras.

Piedade Pernambuco José Ernestor da Silva questões sociais delinquência juvenil morte
Ver comentários