Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Jovem vitima de violação incendiada a caminho do tribunal

Vítima de 23 anos ia testemunhar contra o violador quando um grupo de homens encapuzados lhe pegou fogo.
Correio da Manhã 5 de Dezembro de 2019 às 17:25
Manifestações na Índia
Manifestações na Índia FOTO: EPA

Uma jovem indiana de 23 anos foi incendiada por um grupo de homens esta manhã de quinta-feira a caminho do tribunal onde ia testemunhar contra o seu violador.

A vítima preparava-se para apanhar o comboio com destino a Unnao, Índia, quando um grupo de homens encapuzados lhe pegou fogo. A jovem ia depor em tribunal contra o violador depois de ter feito queixa no mês de março à polícia alegando que a 12 de dezembro de 2018 tinha sido vítima de rapto. 

Pela descrição da vítima, o grupo era constituído por cinco homens. Os suspeitos foram detidos, incluindo o violador da jovem.

O médico D.S Negi, do Hospital de Lucknow, capital do estado de Uttar Pradesh, revelou à Reuters que a jovem se encontra em estado crítico.

Nos últimos dias milhares de habitantes têm protestado contra a violação e assassinato de uma veterinária de 27 anos em Hyderabad. Os cidadãos indianos apelam pelo aceleramento nos julgamentos e por penas mais duras.

Tendo sido posteriormente preso, o alegado agressor foi libertado na semana passada depois de garantir o pagamento de uma fiança. 

crime lei e justiça questões sociais grupos populacionais jovens Índia violação incêndio
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)