Jovens resgatados na Tailândia impedidos de comer os seus pratos favoritos

Médicos alertam para a possibilidade de as crianças poderem contrair doenças mortais caso não tenham uma alimentação cuidada.
11.07.18

A operação de resgate em Chuang Rai, na Tailândia, terminou com sucesso e todos os jovens foram resgatados, mas no hospital ainda existem vários cuidados a ter para que a condição de saúde dos rapazes não se deteriore. A alimentação dos 12 miúdos e do treinador tem várias restrições neste momento.

Os médicos alertaram os jovens resgatados da caverna e as famílias para o facto de uma alimentação descuidada poder resultar na morte das crianças. Foi-lhes também negada a possibilidade de comerem as refeições que tinham pedido aos pais através de carta.

As famílias foram alertadas para o facto de as crianças só poderem comer alimentos com poucas calorias para prevenir o aparecimento da síndrome de "re-feeding".

Este síndrome é potencialmente mortal e ocorre quando uma pessoa que tenha passado fome durante algum tempo ingira demasiadas calorias rapidamente.

A médica Jennifer Chuang, especialista em tratar pacientes com problemas de nutrição, afirma que "o metabolismo muda muito devido a uma exposição tão longa à fome e o corpo deixa de utilizar os carboidratos para produzir energia, começando a utilizar proteínas e glicogénio."

Caso os médicos aceitassem dar às crianças as refeições que tinham pedido, "os corações dos rapazes poderiam parar", afirma Jennifer.

pub

pub

Ver todos os comentários
Para comentar tem de ser utilizador registado, se já é faça
Caso ainda não o seja, clique no link e registe-se em 30 segundos. Participe, a sua opinião é importante!