Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
7

Libaneses homenageiam Rafic Hariri

Milhares de libaneses concentraram-se esta quarta-feira no centro de Beirute, respondendo a um apelo lançado pela maioria anti-Síria libanesa, para homenagear Rafic Hariri, ex-primeiro-ministro libanês assassinado há dois anos.
14 de Fevereiro de 2007 às 11:26
A manifestação de homenagem encheu a Praça dos Mártires, no centro da capital do Líbano, onde se encontra o túmulo do ex-primeiro-ministro, perto da grande mesquita de Al-Amin, e percorreu de seguida vários quilómetros da cidade, onde várias avenidas foram bloqueadas pelo exército que assumiu apertadas medidas de segurança.
Os manifestantes empunhavam bandeiras libanesas e usavam lenços azuis em volta do pescoço, símbolo da 'Corrente do Futuro', principal partido político da actual maioria parlamentar anti-síria, liderada pelo filho de Rafic Hariri, Saad Hariri, que também participou na manifestação de homenagem.
Recorde-se que a capital libanesa mantém-se sob um forte dispositivo de segurança, reforçado em particular neste aniversário, devido ao duplo atentado ocorrido na terça-feira, que causou três mortos numa área cristã nos arredores de Beirute e que gerou uma profunda crise política no país.
Ver comentários