Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
9

Lixívia está a ser vendida como "cura milagrosa" para a Covid-19 na Amazon. Autoridades alertam para o perigo

Donald Trump disse em abril que injeções de desinfetante curavam a Covid-19.
Correio da Manhã 20 de Setembro de 2020 às 22:33
Amazon
Amazon FOTO: Getty

Lixívia industrial está a ser vendida na Amazon (loja online norte-americana) como sendo uma "cura milagrosa" para a Covid-19, segundo a agência federal do Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos da América, citada pelo jornal britânico The Guardian.

O produto está a ser vendido como sendo um "tratamento de água" de seu nome "CD Kit and NatriChlor" que "não é comercializado para uso interno". Todavia, na zona das avaliações do produto, vários utilizadores da plataforma mencionam quantas gotas do artigo se devem ingerir.

A lixívia é apenas usada para fins industriais e, por isso, prejudicial para a saúde.

Recorde-se que Donald Trump disse em abril uma frase polémica, em que referia que injeções de desinfetante curavam a Covid-19. Depois disso, houve relatos de várias mortes de pessoas que ingeriram lixívia, não só nos Estados Unidos da América como também na América do Sul.

Em março, a Amazon prometeu acabar com os falsos medicamentos contra a Covid-19, mas os vendedores ainda arranjam forma de disponibilizar produtos perigosos no site.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Amazon Departamento de Saúde e Serviços Humanos dos Estados Unidos da América The Guardian
Ver comentários