Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Mãe em coma com Covid-19 não faz ideia de que filho de 18 anos morreu afogado

Muhammed Bilal Zeb estava a nadar nas Linton Falls, em Inglaterra, quando entrou em dificuldades na água.
Correio da Manhã 7 de Agosto de 2020 às 16:00
Muhammed Bilal Zeb
Muhammed Bilal Zeb FOTO: Janazah Announcements Keighley/Facebook

Muhammed Bilal Zeb, de 18 anos, estava a nadar na passada sexta-feira nas Linton Falls, em Inglaterra, quando entrou em dificuldades e acabou por morrer. A mãe do jovem, que está em coma a lutar contra a Covid-19, não faz ideia do que aconteceu.

De acordo com a Associação de Resgate de Upper Wharfedale Fell (UWFRA), as equipas de resgate e alguns populares ainda tentaram reanimar Muhammed, mas sem sucesso. 

A Polícia de North Yorkshire informou que o alerta foi dado às 19h40 locais. "A polícia chegou ao local às 19h55 e, um polícia de apoio à comunidade local, iniciou as manobras de reanimação até os paramédicos da ambulância de Yorkshire chegarem, pouco depois", revelou a força policial.

O porta-voz da UWFRA referiu que 14 membros da corporação de bombeiros participaram na tentativa de resgate, que durou duas horas e meia.

Um post no Facebook dá conta de que Muhammed tinha casado há cinco semanas.

// We all belong to Allah and to Him is our return // ? Muhammad Bilal Zeb Age 18 Son/Of Shaheen Akhtar [Chellow Grange...

Posted by Janaza Announcement on Wednesday, 5 August 2020

Após a morte do rapaz, foram emitidos alertas nas redes sociais sobre os perigos da água. O Corpo de Bombeiros de Grassington, por exemplo, escreveu: "As cascatas e o rio em Grassington até Linton e Burnsall são lindos, pode ser tentador em dias quentes dar um mergulho mas, por favor, tenham cuidado com os perigos ocultos da água fria".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
morte jovem mulher coma coronavirus
Ver comentários