Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Mãe recebe 10 mil euros de donativos para dar melhor Natal de sempre a filho com cancro

Reece Probert tem um tumor inoperável e este deverá ser a última consoada que passa com a família.
15 de Dezembro de 2018 às 17:29
Reece Probert com a mãe, Jenna
Reece Probert com a mãe, Jenna FOTO: Birmingham Mail

Um menino de 11 anos que reside em Wombourne, no Reino Unido, vive com um tumor agressivo inoperável no cérebro. Os médicos dizem à família que crianças com esse género de cancro costumam viver cerca de um ano após o diagnóstico. Por isso, a família de Reece Probert decidiu dar-lhe o melhor Natal de sempre e conseguiu arrecadar cerca de 10 mil euros numa campanha de crowdfunding na internet para fazer uma festa para o menino.

"Este é nosso último natal junto, nós queremos a certeza de que será bom, confortável e acolhedor para o Reece", afirmou a mãe do menino, a personal trainer Jenna Probert, de 31 anos, ao jornal The Sun.

Jenna afirma que o filho sempre foi saudável e não tinha nenhum sinal da doença até quando foi visitar o avô. Seis semanas após o regresso, a criança não conseguia mais mexer bem uma das pernas nem pronunciar corretamente as palavras.

Um vizinho da família, que já tinha sido também diagnosticado com um tumor benigno no cérebro, percebeu que os sintomas do menino eram parecidos com os seus e alertou a família, que levou a criança para fazer testes no hospital.

"Até a oncologista tinha lágrimas nos olhos quando me fez o diagnóstico", lembra a mulher. A médica disse que quimioterapia e radioterapia não funcionavam para curar a doença, pois não conseguem matar o cancro por completo.

No entanto, o menino está a começar os tratamentos para tentar reduzir o tamanho do tumor e ter mais tempo de vida. 

"Meu foco é criar memórias com o Reece e ter certeza que ele está feliz e confortável", diz a mãe da criança.

Wombourne Natal Reino Unido Reece Probert Jenna Probert questões sociais saúde criança cancro
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)