Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Maioria dos brasileiros acredita que Bolsonaro dificulta vacinação de crianças contra a Covid-19, revela sondagem

Levantamento indicou que 58% dos brasileiros consideram que o líder brasileiro "age mais para atrapalhar do que para ajudar".
Lusa 17 de Janeiro de 2022 às 13:56
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil
Jair Bolsonaro, presidente do Brasil FOTO: REUTERS/Ueslei Marcelino/File Photo
Seis em cada dez brasileiros disseram acreditar que o Presidente do país, Jair Bolsonaro, dificulta a vacinação de crianças contra a Covid-19, de acordo com uma sondagem do Instituto DataFolha publicada esta segunda-feira.

O levantamento indicou que 58% dos brasileiros consideram que o líder brasileiro "age mais para atrapalhar do que para ajudar" na campanha de imunização contra a covid-19 das crianças de 5 a 11 anos.

Outros 25% acham que o Presidente, que nega a gravidade da pandemia de covid-19, censura o uso da máscara e questiona a eficácia das vacinas, mais ajuda do que atrapalha, enquanto 14% não souberam ou não quiseram responder.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Instituto DataFolha Jair Bolsonaro Covid-19 Presidente política Covid-19 vacinação sondagem
Ver comentários