Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Mais de 200 casos do novo coronavírus na maior prisão do Líbano

Vídeo que circulou nas redes sociais esta semana mostrou celas lotadas e prisioneiros a dormir no chão.
Lusa 17 de Setembro de 2020 às 15:07
Prisão
Prisão FOTO: Getty Images
Mais de 200 casos do novo coronavírus foram registados na maior prisão do Líbano, anunciou hoje o responsável do sindicato dos médicos, pedindo celeridade nos procedimentos para reduzir a sobrelotação das prisões em plena epidemia da covid-19.

"Mais de 200 casos confirmados de novo coronavírus" foram registados na prisão de Roumieh, a leste de Beirute, disse o líder do sindicato dos médicos, Charaf Abou Charaf, durante uma conferência de imprensa, sem especificar se esta contagem inclui também os guardas prisionais.

Um vídeo que circulou nas redes sociais esta semana mostrou celas lotadas, prisioneiros a dormir no chão, uns muito próximos dos outros.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Líbano prisão crime coronavírus
Ver comentários