Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Mata ouriço ao pontapé e divulga vídeo nas redes sociais

Jovem usaram animal como bola de futebol. Autoridades estão a investigar o caso.
2 de Junho de 2020 às 18:39
Ouriço foi morto ao pontapé
Ouriço foi morto ao pontapé

Três jovens italianos filmaram-se a pontapear um ouriço até à morte e divulgaram as imagens nas redes sociais. O caso, filmado em Cirié, Turim, está a dar que falar em todo o mundo e gerou uma onda de revolta.

O vídeo (que pode chocar os leitores mais sensíveis) mostra os jovens a rir enquanto pontapeiam o animal como se tratasse de uma bola de futebol. Depois do animal estar morto, os adolescentes deixam-no nos carris de um comboio com o objetivo de ser esmagado quando o comboio passar.

Um dos adolescentes divulgou o vídeo no Instagram e depressa se gerou revolta, com a LIDA (Liga Italiana dos Direitos dos Animais) a manifestar-se contra este episódio de maus-tratos a animais e a exigir a abertura de uma investigação. "Estes monstros cresceram sem responsabilidade, sem sentimentos, sem cuidado, sem futuro", lamentou Laura Masutti, responsável da LIDA, ao Corriere della Sera.

Após terem recebido várias queixas a polícia abriu uma investigação e já terá identificado o adolescente que divulgou o vídeo, que terá 14 anos. De momento estão a tentar apurar-se as identidades dos outros participantes da bárbara agressão ao animal, também através de câmaras de videovigilância.

Segundo a LIDA, alguns voluntários conseguiram recolher o corpo do animal do local e prestar-lhe uma última homenagem.

LIDA Cirié Turim questões sociais animais maus-tratos a animais Itália
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)