Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Médico que participou em documentário da Netflix sobre pandemia diz ter encontrado a 'cura' para o coronavírus

Cientista disse que anticorpos podem ser utilizados como um antiviral quando os pacientes estão no hospital.
Correio da Manhã 1 de Abril de 2020 às 09:28
cientista da Califórnia Jacob Glanville, CEO da Distributed Bio e mais conhecido como um dos médicos que participou no documentário da Netflix, Pandemia
cientista da Califórnia Jacob Glanville, CEO da Distributed Bio e mais conhecido como um dos médicos que participou no documentário da Netflix, Pandemia FOTO: Direitos Reservados
O cientista da Califórnia Jacob Glanville, CEO da Distributed Bio e mais conhecido como um dos médicos que participou no documentário da Netflix, Pandemia, diz ter encontrado a 'cura' para a Covid-19.

"Estamos felizes por anunciar que temos alguns anticorpos muito potentes que podem ser eficazes contra o vírus", anunciou Glanville.

Em declarações à Rádio Nova Zelândia, o cientista revelou que a sua equipa usou cinco anticorpos que em 2002 neutralizaram a SARS e adaptou-os para atacar a Covid-19.

Acredita-se que o novo coronavírus seja mais leve que a SARS e leva mais tempo para que os sintomas apareçam.

O cientista disse ainda que estes anticorpos podem ser utilizados como um antiviral quando os pacientes estão no hospital mas também podem ser administrados a médicos ou idosos para prevenir a doença.
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)