Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Menino de 10 anos suspeito de ter engravidado adolescente de 13 anos

Pediatra que acompanha o caso afirma ser possível o menino ser o pai, porém este não é o cenário mais provável.
Correio da Manhã 18 de Janeiro de 2020 às 15:41
Rapariga
Grávida
Rapariga
Grávida
Rapariga
Grávida
Um adolescente de 13 anos descobriu que está grávida e acredita que o pai é um menino de dez anos em Zheleznogorsk, Rússia. De acordo com o pediatra que acompanha o caso, é possível que esta criança seja o pai do bebé, porém há mais possibilidades que estão a ser investigadas.  

Os dois jovens vivem perto um do outro e apesar de não frequentarem a mesma escola, estes costumavam brincar juntos com alguma frequência. De acordo com um relato à estação de rádio russa KRSK, tanto os jovens como os pais dos mesmos pretendem seguir com a gravidez para a frente. 

As duas crianças tinham nas suas redes sociais o seu estado civil como 'casados' e o caso tem-se tornado viral devido às suas circunstâncias. As autoridades locais foram notificadas pelos médicos e preparam-se para investigar o caso. 

A família da jovem, grávida de sete semanas, tem sido acompanhada pela segurança social que se mostra preocupada pelo facto de a mãe da jovem de 13 anos se encontrar com cancro em fase terminal. 

De acordo ainda com outros relatos, a menina tinha mais que um 'namorado' e fica em aberto a possibilidade do pai se tratar de outro rapaz.

Nikolai Skorobogatov ainda garante que o caso será facilmente resolvido através de exames de parentalidade e que, apesar de ser um caso alarmante, só poderão ser tiradas conclusões após os especialistas analisarem todas as circunstâncias e resultados.
Zheleznogorsk Rússia questões sociais saúde crime lei e justiça gravidez cancro crianças
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)