Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
6

Menino de quatro anos morre acidentalmente enquanto brincava com o pai

Tripp Shaw e o pai foram ambos atingidos na cabeça depois de a arma cair do bolso do homem e disparar.
Correio da Manhã 26 de Janeiro de 2020 às 18:38

Um menino de quatro anos, Tripp Shaw, morreu acidentalmente enquanto brincava ao wrestling - uma forma de luta - com o pai, segundo avançou a polícia. O homem tinha uma arma no bolso de trás das calças que acabou por cair e disparar acidentalmente enquanto brincavam na cama.

Tripp sofreu vários ferimentos na cabeça depois de a pistola semi-automática do pai disparar, em Bloomington, Indiana, nos Estados Unidos da América.

O pai, Tyler Shaw, de 36 anos, também foi atingido pela mesma bala durante o incidente que aconteceu no dia 19 de janeiro mas ao que tudo indica vai recuperar. De acordo com o oficial da polícia de Monroe, apenas uma bala foi disparada e tanto o pai como o filho foram atingidos na cabeça.  

O menino foi levado de helicóptero para o hospital Riley em Indianápolis, onde acabou por morrer na quinta-feira, 23 de janeiro.

A morte de Tripp foi confirmada numa página de GoFundMe para angariar dinheiro para a família.

Também a tia do menino, Nikki Hughes, revelou nas redes sociais que o sobrinho tinha morrido: "É com o coração muito pesado que partilho que morreu o meu sobrinho precioso, Tripp. Depois de um trágico acidente, ele partiu esta manhã para estar com Jesus".

O oficial da polícia disse numa declaração que o caso continua sob investigação e que estão a determinar a causa do disparo.

De acordo com o Conselho Nacional de Segurança, em 2017 houve mais de 480 mortes relacionadas com disparos "acidentais" nos Estados Unidos da América.  

Tripp Shaw Monroe Indiana Estados Unidos da América questões sociais morte crime lei e justiça polícia armas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)