Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Metade dos europeus planeia viajar nos próximos seis meses, avança inquérito

Apesar de novos ressurgimentos na União Europeia (UE), confiança dos viajantes europeus tem vindo a melhorar.
Lusa 19 de Janeiro de 2021 às 17:04
Viajar
Viajar FOTO: Getty Images
Mais de 50% dos europeus inquiridos num questionário realizado pela entidade europeia de turismo sobre viagens em altura de pandemia diz pretender viajar nos próximos seis meses, um terço dos quais já na primavera, e principalmente para lazer.

Em causa está o inquérito realizado no final do ano passado pela European Travel Commission (ETC) e agora divulgado, no âmbito do qual 52% dos questionados afirmam ter planos para viagens de curta duração ou querer viajar nos próximos seis meses, segundo os resultados esta terça-feira divulgados pela entidade à imprensa.

Apesar de se assistir a novos ressurgimentos da covid-19 na União Europeia (UE), o que tem motivado também novas medidas restritivas para conter os surtos, a confiança dos viajantes europeus tem vindo a melhorar, sendo que 32% dos inquiridos indicaram que pretendem fazer uma viagem já na primavera.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
economia negócios e finanças turismo pandemia doença covid covid-19 coronavírus
Ver comentários