Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Milhares de romenos protestaram em Bucareste contra a vacinação obrigatória

Em causa está a chamada "lei de vacinação obrigatória", aprovada em 2017 e que, desde então, aguarda votação no parlamento romeno.
Lusa 7 de Março de 2021 às 16:46
Milhares de romenos protestaram em Bucareste contra a vacinação obrigatória
Milhares de romenos protestaram em Bucareste contra a vacinação obrigatória FOTO: Getty Images
Milhares de pessoas protestaram este domingo em frente ao parlamento de Bucareste, Roménia, contra um projeto de lei de vacinação obrigatória de crianças contra rubéola, tétano ou hepatite, ação que contestou ainda a imposição da inoculação contra a covid-19.

Em causa está a chamada "lei de vacinação obrigatória", aprovada em 2017 e que, desde então, aguarda votação no parlamento romeno. O atraso tem sido atribuído a pressões de grupos antivacinas, geralmente ligados a setores conservadores, nacionalistas e religiosos.

Na manifestação de hoje, segundo a agência noticiosa espanhola EFE, "entre os manifestantes encontravam-se padres ortodoxos e pessoas carregando cruzes e outros símbolos religiosos".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Bucareste Roménia política liberdade religiosa
Ver comentários