Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Ministra dos Negócios Estrangeiros belga Sophie Wilmès nos cuidados intensivos devido à Covid-19

Ministra testou positivo ao vírus este sábado.
Lusa 22 de Outubro de 2020 às 10:52
Sophie Wilmès
Sophie Wilmès FOTO: Getty Images
A atual ministra dos Negócios Estrangeiros e ex-primeira-ministra belga, Sophie Wilmès, entrou na quarta-feira numa unidade de cuidados intensivos, após ter obtido no sábado um teste positivo ao SARS-CoV-2, reporta esta quinta-feira a imprensa belga.

Em declarações ao jornal belga Le Soir, o porta-voz da ministra afirmou que o estado de Sophie Wilmès "está estável, mas precisa de um enquadramento profissional" e que está a ser "cuidada por uma equipa de enfermagem competente e atenciosa".

O atual primeiro-ministro belga, Alexander de Croo, já reagiu à notícia através da rede social Twitter, referindo que deseja "as melhoras" a Sophie Wilmès, e sublinhando que "ninguém está imunizado contra este vírus perigoso".

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
SARS-CoV-2 Ex-primeira-ministra Sophie Wilmès Covid-19 economia negócios e finanças ministra
Ver comentários