Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Ministro dos Negócios Estrangeiros do Zimbabué morre vítima de Covid-19

Presidente do Zimbabué, Emmerson Mnangagwa, partilhou uma mensagem de homenagem ao falecido veterano da luta do país pela independência.
Lusa 20 de Janeiro de 2021 às 17:11
Coronavírus
Coronavírus FOTO: Nuno André Ferreira
O ministro dos Negócios Estrangeiros do Zimbabué, Sibusiso Busi Moyo, o militar que anunciou a tomada do país pelas Forças Armadas zimbabueanas que levou à queda de Robert Mugabe, em 2017, morreu esta quarta-feira vítima de covid-19, anunciou a Presidência.

Moyo morreu esta manhã aos 61 anos de idade num hospital da capital do país, Harare, confirmou o porta-voz da Presidência, George Charamba, numa declaração.

O próprio Presidente do Zimbabué, Emmerson Mnangagwa, confirmou a morte do ministro e partilhou uma mensagem de homenagem ao falecido veterano da luta do país pela independência.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Sibusiso Busi Moyo Covid-19 Forças Armadas Robert Mugabe morte Zimbabué
Ver comentários