Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
8

Moderna prepara vacina única contra a gripe e a Covid-19 para lançar em 2023

Combinação das duas vacinas poderá oferecer uma maior proteção contra doenças provocadas por vírus respiratórios.
Correio da Manhã 18 de Janeiro de 2022 às 08:55
Vacinas
Vacinas

A Moderna está a estudar a hipótese de lançar dentro de dois anos uma única vacina de reforço com dupla proteção contra a Covid-19 e a gripe. 

O anúncio foi feito por Stéphane Bancel, presidente-executivo da farmacêutica, que defende que a combinação das duas vacinas poderá oferecer uma maior proteção contra doenças provocadas por vírus respiratórios.

"O nosso objetivo é poder ter um único reforço anual para que não tenhamos problemas de conformidade onde as pessoas não queiram tomar duas ou três doses por inverno", revelou Bancel durante o Fórum Económico Mundial em Davos.

A empresa espera ter a vacina disponível ainda antes do inverno de 2023.

Quarta dose poderá chegar em outubro
O presidente-executivo da farmacêutica já tinha admitido que poderia ser necessária a aplicação de uma quarta dose já este outono, uma vez que a proteção contra doses de reforço diminui nos meses seguintes à toma, escreve o jornal The Guardian. Israel está já um passo à frente, tornando-se no primeiro país do mundo a oferecer a quarta dose a pessoas com 60 ou mais anos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Stéphane Bancel Moderna saúde medicina preventiva vacina
Ver comentários