Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
3

Morreu com Covid-19 enfermeiro reformado que voltou a trabalhar para ajudar na luta contra a pandemia

Alfonso Durante, de 75 anos, é agora considerado "um herói".
Correio da Manhã 24 de Novembro de 2020 às 13:58
Alfonso Durante
Alfonso Durante FOTO: Facebook
Alfonso Durante tinha 75 anos e era um entre tanto outros enfermeiros italianos reformados quando decidiu fazer a diferença e voltar ao ativo para ajudar na luta contra a pandemia. 

Esteve na linha da frente da batalha contra a Covid-19 na primeira onda da pandemia, mas acabou por ser vítima do vírus.

Pasquale Martino, diretor da instituição de saúde Grumo Nevano, em Nápoles, onde Durante estava a trabalhar avançou com a notícia da morte do enfermeiro. " Perdemos um irmão, nunca o esqueceremos", anunciou acrescentando que aquela unidade tinha perdido um "ajudante generoso". 

Alfonso foi infetado quando lutava contra o vírus e, ao testar positivo, transportado para o hospital de Cotugno onde esteve intubado nos cuidados intensivos. Acabou por sucumbir à doença.

Os colegas de Alfonso chamam-no um "herói" e imortalizam-no como um companheiro de sorriso no rosto. 


Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Covid-19 Alfonso Durante saúde questões sociais doenças doenças contagiosas
Ver comentários