Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
4

Mulher engravida aos 73 anos e dá à luz gémeas na Índia

Meninas nasceram de cesariana e, segundo fonte hospitalar, estão bem.
Correio da Manhã 7 de Setembro de 2019 às 08:24
A carregar o vídeo ...
Meninas nasceram de cesariana e, segundo fonte hospitalar, estão bem.

Uma mulher indiana engravidou aos 73 anos e deu à luz duas gémeas. O caso aconteceu no estado de Andhra Pradesh e só foi possível com recurso a um tratamento de fertilização in vitro.

De acordo com a BBC, o parto aconteceu na passada quinta-feira, dia 05 de setembro. Uma das médicas que assistiu ao momento, Uma Sankar, referiu que tanto a mãe como as duas bebés "estão bem".

A mesma publicação avança que Mangayamma Yaramati e o marido, de 82 anos, sempre quiseram ter filhos, no entanto até então nunca tinham conseguido concretizar esse sonho. 

Apesar de terem recorrido a diferentes médicos e de terem tentado engravidar "muitas vezes", só agora este desejo foi possível. Tendo em conta a idade, Mangayamma era já conhecida como a "senhoria sem filhos".

À BBC, Sitarama Rajarao, o pai das meninas, afirmou estarem "muito felizes". As duas bebés nasceram via cesariana. No parto Mangayamma sofreu um ataque cardíaco, no entanto encontra-se internada no hospital e está a recuperar.

"Não está nada nas nossas mãos. O que tiver de acontecer, acontece. Está tudo nas mãos de Deus", afirmou Rajarao depois de ser questionado sobre quem ficaria com as bebés se algo acontecesse ao casal, devido à idade dos dois.

Mangayamma Yaramati Índia Andhra Pradesh BBC questões sociais saúde família crime lei e justiça gravidez
Ver comentários