Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Mulher impedida de ver o marido infetado com coronavírus reza todas as noites à janela do quarto do hospital

Michelle esteve infetada com covid-19 e quando começava a recuperar, descobriu que companheiro também estava doente.
Correio da Manhã 6 de Agosto de 2020 às 10:28
David e Michelle Gutierrez
David e Michelle Gutierrez FOTO: Direitos Reservados/ Facebook
Uma mulher reza diariamente junto à janela do hospital onde o marido está internado com coronavírus, em Houston, no Texas.

Na impossibilidade de o ver, Michelle Gutierrez vai todas as noites, há duas semanas, "visitar" o companheiro ao hospital St. Luke's e, apesar de ele estar em coma, a mulher reza durante uma hora pela sua recuperação, avança a CNN.

"Posso vê-lo na minha cabeça", começou por dizer Michelle. 

A mulher conta que a 25 de junho testou positivo à covid-19 e David, o marido, deu negativo. No momento em que a mulher lutava para superar a doença, David começou a desenvolver sintomas e, a 1 de julho, testou positivo. A 8 de julho, Davd teve mesmo de ser hospitalizado devido às patologias associadas ao coronavírus que fizeram com que o homem piorasse. 

Dez dias depois do internamento, Michelle recebeu uma chamada do hospital a dar conta que a evolução do estado de saúde de David obrigara a que fosse ligado a um ventilador
    "Foi um daqueles, 'diga adeus ao seu ente querido porque não sabemos se ele vai sair daqui' telefonemas", disse Michelle. A última coisa que a mulher terá dito ao marido foi que o amava, por chamada, a 18 de julho. Quando desligou, a mulher sentiu uma sensação de medo avassaladora, confessa. E, foi nesse momento, que começou a rezar.

    "Senti um sentimento de calma a tomar conta do meu corpo e fiquei "bem"", afirmou. 

    Esta é a primeira vez em 10 anos que o casal está separado há mais de uma semana.
    Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
    Houston CNN Texas Michelle Gutierrez Luke St David saúde covid covid-19 coronavírus
    Ver comentários
    Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)