Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo

Mulher sem-abrigo é a segunda vítima mortal da depressão Glória em Espanha

Chuva, neve e vento estão a causar danos e a fechar várias estradas e escolas.
Correio da Manhã 20 de Janeiro de 2020 às 13:52
espanha, mau tempo, frio, inverno
espanha, mau tempo, frio, inverno FOTO: EPA

A depressão Glória está a afetar fortemente Valência, em Espanha, e já causou três mortes. A segunda foi de uma mulher sem-abrigo, de 54 anos, que morreu, aparentemente, de hipotermia.

A romena terá sido a segunda vítima mortal da tempestade. A primeira foi uma mulher que morreu em León.

Os serviços municipais já tinham oferecido à mulher e ao companheiro a mudança para um abrigo, onde os sem-abrigo se podiam refugiar mas o casal recusou. O corpo da mulher foi encontrado por volta das seis da manhã desta segunda-feira fora de uma estação na cidade de Gandia, onde dormia normalmente.

A depressão Glória tem afetado principalmente o norte de Alicante e o sul de Valência. O fenómeno combina chuva, neve, vento e ondas gigantes, que já causaram vários danos e levaram ao fecho de estradas e de escolas.

A polícia local teve de intervir em cerca de 20 incidentes que aconteceram durante a noite e os bombeiros tiveram de apagar um incêndio no acampamento Les Palmeres, em Sueca, Valência.

O mau tempo levou ainda ao corte de algumas das principais estradas da província de Alicante e os serviços de resgate tiveram de intervir em algumas situações. Vários municípios anteciparam os efeitos da depressão Glória e suspenderam as aulas esta segunda-feira.

No que diz respeito à saúde, o departamento de saúde de Xàtiva-Ontinyent informou que alguns centros de saúde também foram afetados pela tempestade, uma vez que os profissionais de saúde não conseguem lá chegar.

Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)