Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Multas até 11 mil euros no Reino Unido para quem desrespeitar regras do confinamento

País apresentou este sábado as novas restrições, num momento em que o país enfrenta já a segunda vaga de covid-19.
Lusa 20 de Setembro de 2020 às 08:50
Coronavírus, população, Reino Unido, autoridades
Coronavírus, população, Reino Unido, autoridades FOTO: Reuters
Os britânicos que não respeitarem o auto-confinamento em caso de infeção pelo novo coronavírus estão sujeitos a uma multa que pode chegar às 10 mil libras (onze mil euros), anunciou no sábado o Governo do Reino Unido.

O primeiro-ministro, Boris Johnson, que afirmou esta semana que o Reino Unido enfrenta a segunda vaga de covid-19, apresentou no sábado novas restrições para os habitantes das regiões do norte, noroeste e centro de Inglaterra, zonas particularmente afetadas pela doença.

Entre estas medidas, o Governo decretou uma obrigação legal de auto-confinamento, a partir de 28 de setembro, para pessoas que tenham testado positivo para o novo coronavírus ou a quem o Serviço Nacional de Saúde (NHS, sigla em inglês) ordenar que o faça.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Reino Unido Governo política multas confinamento pandemia covid19 coronavírus
Ver comentários