Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Noivo morto e 80 infetados em casamento que não cumpriu regras do coronavírus

Homem queixou-se de febre e dores, mas familiares deram-lhe paracetamol e negaram adiar cerimónia.
Pedro Zagacho Gonçalves 2 de Julho de 2020 às 10:21
Casamento
Casamento

Um homem morreu vítima de coronavírus e pelo menos 80 pessoas ficaram infetadas. É este o resultado de uma festa de casamento celebrada em Bilhar, na Índia, que não cumpriu as regras de segurança e prevenção da covid-19 decretadas pelas autoridades daquele país.

Segundo o Hindustan Times o homem, que não é identificado, morreu dois dias depois de casar. Inicialmente a morte não foi atribuída à doença e o corpo foi cremado, mas surgiram depois 80 casos entre os convidados do casamento. Como o noivo há já alguns dias se "queixava de febre e dores no corpo" foi uma questão de juntar dois mais dois para as autoridades de saúde indianas.

Segundo relatam os meios locais o noivo até queria adiar a cerimónia, para não casar doente, mas os familiares recusaram e medicaram-no com paracetamol. Já mais de 300 convidados foram testados para a covid-19 e ainda mais serão alvos de testes, pelo que o número de infetados poderá aumentar.

Nesta cerimónia secreta não foram cumpridas quaisquer medidas de segurança, distanciamento ou prevenção da transmissão do novo coronavírus. Não se sabe para já se a noive está entre os infetados. O pai do noivo, professor, estará infetado com covid-19 e, agora que se conhece o caso, a escola onde leciona foi temporariamente encerrada para desinfeção e realização de testes a professores e alunos.

Mais informação sobre a pandemia no site dedicado ao coronavírus - Mapa da situação em Portugal e no Mundo. - Saiba como colocar e retirar máscara e luvas - Aprenda a fazer a sua máscara em casa - Cuidados a ter quando recebe uma encomenda em casa. - Dúvidas sobre coronavírus respondidas por um médico Em caso de ter sintomas, ligue 808 24 24 24
Bilhar Índia questões sociais política saúde interesse humano família pessoas governo (sistema)
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)