Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
2

Nome do filho de Boris Johnson é uma homenagem aos médicos que o salvaram da Covid-19. Saiba qual é

Casal decidiu homenagear profissionais de saúde Nick Price e Nick Hart que estiveram ao lado do primeiro-ministro britânico.
SÁBADO 2 de Maio de 2020 às 19:53
Boris Johnson
Boris Johnson
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, decidiu homenagear os médicos que lhe salvaram a vida enquanto esteve internado para combater a infeção provocada pela covid-19 ao escolher o nome do seu filho mais novo. A criança, fruto da relação com Carrie Symonds, nasceu na passada quarta-feira e chama-se, foi agora revelado, Wilfred Lawrie Nicholas.

Os dois primeiros nomes são uma homenagem aos avós dos pais, mas Nicholas tem um significado mais profundo e remete para Nick Price e Nick Hart - dois dos protagonistas do internamento do chefe de governo britânico, que até agora se mantinham no anonimato, no hospital St. Thomas, em Londres. 

"Sentimo-nos honrados e reconhecidos por sermos homenagenados desta maneira", disseram os médicos numa comunicado citado pela Reuters. Os dois especialistas deram os parabéns à família e desejaram "saúde e felicidade" aos três. 

Boris Johnson, de 55 anos, foi o primeiro líder mundial a ser diagnosticado com a doença, a 26 de março, inicialmente com sintomas ligeiros de tosse e febre, o que o levou a continuar a trabalhar durante o período de isolamento. Depois de os sintomas terem piorado, foi internado num hospital em 5 de abril, tendo sido transferido para a Unidade de Cuidados Intensivos, onde foi tratado por um enfermeiro português


 
Boris Johnson Carrie Symonds Wilfred Lawrie Nicholas saúde política interesse humano questões sociais pessoas
Ver comentários
Newsletter Diária Resumo das principais notícias do dia, de Portugal e do Mundo. (Enviada diariamente, às 9h e às 18h)